Atenção: o exame de qualificação deverá ocorrer em até 20 meses a contar da data do ingresso no PPGA-UEL

Para pedir o exame de qualificação, é necessário que a/o discente do PPGA cumpra com as seguintes condições:

Discente bolsista

• Estar regularmente matriculado no PPGA-UEL.
  • Cumprir 36 créditos (540 horas) em disciplinas obrigatórias, conforme seguinte distribuição:
    • 8 créditos (120 horas) em Disciplinas Obrigatórias Gerais, sendo elas: Teoria das Organizações e Metodologia de Pesquisa em Organizações.
    • 4 créditos (60 horas) em Disciplina Obrigatória por linha, sendo elas: Gestão de Organizações (GOR) ou Relações de Poder na Produção da Vida Organizada (OPS).
    • 4 créditos (60 horas) em Disciplina Obrigatória com Opção de Escolha, sendo elas: Estudos Qualitativos em Organizações ou Estudos Quantitativos em Administração.
    • 16 créditos (240 horas) em Disciplinas Obrigatórias de Elaboração e Avaliação de Dissertação, sendo elas: Projeto de Dissertação I e Projeto de Dissertação II.
    • 4 créditos (60 horas) em Disciplina Obrigatória para Bolsista: Estágio de Docência.
  • Cumprir 8 créditos (120 horas) em disciplinas optativas.
  • Cumprir 9 créditos (135 horas) nas atividades de elaboração de dissertação denominadas de Dissertação I e Dissertação II.
  • Cumprir atividade especial obrigatória: proficiência em língua estrangeira.
  • Cumprir atividade especial obrigatória: submissão de artigo em periódico científico.

Discente não bolsista

• Estar regularmente matriculado no PPGA-UEL.
  • Cumprir de 32 créditos (480 horas) em disciplinas obrigatórias, conforme seguinte distribuição:
  • Cumprir de 8 créditos (120 horas) em disciplinas optativas.
  • Cumprir de 9 créditos (135 horas) nas atividades de elaboração de dissertação denominadas de Dissertação I e Dissertação II.
  • Cumprir da atividade especial obrigatória: proficiência em língua estrangeira.
  • Cumprir da atividade especial obrigatória: submissão de artigo em periódico científico.

Cumpridas as condições, os seguintes procedimentos deverão ser realizados pela/o discente:

ProcedimentoEndereços e links úteis
Requerer o Exame de Qualificação no Portal do Estudante de Pós-Graduação da UELhttps://sistemas.uel.br/portaldepos/index
Aguardar a avaliação da PROPPG quanto à aptidão ou não da/do discente para realização do Exame de Qualificação (o prazo médio de avaliação da PROPPG é de duas semanas).
Caso esteja apto, preencher o Formulário de Exame de Qualificação.Formulário de Exame de Qualificação
Caso não esteja apto, verificar e resolver as pendências apontadas pela PROPPG e, após isso, realizar novo requerimento. Caso necessário, consulte a Secretaria dos Mestrados e a Coordenação.mestrados@uel.br ppga@uel.br
Enviar email às/aos docentes da banca, à Secretaria dos Mestrados e à Coordenação do PPGA contendo data, horário, local ou link de realização da banca e os arquivos da dissertação (uma versão PDF e outra DOC).mestrados@uel.br ppga@uel.br

Observações Gerais:

• A Coordenação do PPGA-UEL avaliará o requerimento, podendo deferi-lo ou indeferi-lo. Se o requerimento for deferido, o documento será encaminhado para a Secretaria do Programa.
  • O exame de qualificação deverá ocorrer entre 30 dias e 45 dias após a data do depósito.
  • Após a realização do exame de qualificação, a/o orientador(a) deverá entregar à Secretaria do Programa a ata preenchida e assinada por todos os membros da Banca Examinadora. Somente com esta documentação o processo será concluído (o resultado do exame de qualificação será cadastrado no Sistema UEL).
  • Em caso de reprovação, um novo exame de qualificação deverá ser realizado no prazo máximo de 4 meses, a contar da data da primeira qualificação.
  • O resultado do exame de qualificação será de aprovação ou reprovação.