INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA FORA DE PRAZO

Os candidatos aprovados que não confirmarem a MATRÍCULA no período estabelecido, ou seja fora de prazo, deverão:

Candidato aprovado:

Entrar no Portal do Estudante em:

https://sistemas.uel.br/portaldepos/servicos/requerimentos/pedido_fora_prazo

Serviços –> Requerimentos –> Pedido Fora de Prazo

Novo Requerimento –>  Escolher o Tipo de Requerimento desejado,  preencher os campos da tela e clicar no botão Solicitar para salvar.

Após a solicitação, ou Pedido Fora de Prazo, ter sido efetuada pelo Estudante, será enviado e-mail ao Coordenador do PPG comunicando que deverá avaliar a solicitação.

Coordenador Curso: 

Caberá ao coordenador avaliar a solicitação. Para tal, deverá entrar no Portal do Docente em:

https://sistemas.uel.br/portaldodocente/private/pos_graduacao/requerimento/coordenadorAvaliarPedidoForaPrazo

Pós-Graduação –> Requerimentos –> Pedido Fora de Prazo

Obs: Serão listados todos os Pedidos Fora de Prazo que deverão ser avaliados.

Os Pedidos Fora de Prazo que já foram avaliados pelo docente, não parecerão mais na lista do avaliador.

Após o Pedido Fora de Prazo ter sido avaliado, o estudante receberá um e-mail informando se a solicitação foi deferida ou não.  

Caso a Pedido Fora de Prazo tenha sido deferido, o estudante receberá instruções no e-mail para entrar no Portal do Estudante e realizar a operação aprovada.

https://sistemas.uel.br/portaldepos/servicos/confirmar_matricula

Confirmação de Matrícula e clicar no Botão Confirmar Matrícula

O Estudante terá o prazo de 2 dias após a aprovação do Coordenador para confirmação da matrícula.

OBS. Para Stricto Sensu o Coordenador deverá entrar em:

Pós-Graduação –> Autorização –> Autorização de Matrícula

https://sistemas.uel.br/portaldodocente/private/pos_graduacao/autorizacao/autorizacaoMatricula