A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEL-BDTD disponibiliza via Web a produção científica dos PPGs stricto sensu da UEL desde 2005. Ela oferece aos Colegiados de Pós-Graduação suporte no lançamento das produções de teses e dissertações. Isso tem sido considerado um diferencial para as avaliações da CAPES e MEC. Atualmente, conta com 7.288 trabalhos disponíveis com texto completo, no Sistema Nou-Rau desenvolvido pela UNICAMP. Até janeiro de 2021, recebeu mais de 409.333 acessos para downloads. A UEL-BDTD participa da Rede Brasileira de Bibliotecas Digitais de Teses e Dissertações, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), coordenada pela Virginia Institute of Technology and State University (Virginia Tech). É registrada também no ROAR (Registry of Open Acces Ropositories) na University of Southampton, UK. Em 2020, a BDTD/UEL implantou 122 teses e 292 dissertações em formato PDF, com links foram inclusos no Catálogo Online da Biblioteca.

Veja o acervo de Teses e Dissertações no LINK