Observação: Os exames de qualificação devem ocorrer preferencialmente de forma remota. O formato presencial é possível quando não for resultar em despesas para o PPG.

– Inicialmente, certificar-se de estar ciente das regras referentes ao exame de qualificação.

Turmas ingressantes em 2020, 2019, 2018 e 2017

Turmas ingressantes a partir de 2021

– O aluno deve fazer a solicitação no “Portal do estudante”.

– Em seguida, o orientador deve enviar via e-mail para a Secretaria do PPG-CB os seguintes documentos, COM NO MÍNIMO 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA:

(caso o professor não seja cadastrado na UEL)

– Aguardar o retorno da secretaria do PPG-CB sobre a aprovação da banca pela Comissão Coordenadora.

– Cabe ao orientador ou estudante preencher a Carta Convite e enviá-la aos membros da banca (inclusive suplentes), juntamente com o material a ser avaliado e o link da reunião virtual.

– A ata será enviada pelo programa ao orientador. Para a qualificação no formato remoto, todos os membros da banca devem assinar digitalmente a ata. Não é mais necessário o preenchimento das declarações de participação.

– Ao final, o orientador deve enviar a ata preenchida e assinada por todos para o e-mail: ppg.cb@uel.br