Dezesseis programas de pós-graduação da UEL sobem de conceito na avaliação da Capes

A Universidade passou a contar com 5 programas de pós-graduação considerados como cursos de excelência, dois a mais em comparação com a avaliação anterior.

Fonte: O Perobal

Projeto da UEL que trata doenças com nanopartículas recebe quase R$ 2 milhões da Finep

A verba ficará sob gestão da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (Fauel), a instituição proponente do projeto.

Fonte: O Paraná

Cinco pesquisadores da UEL aparecem entre os melhores do mundo

Ao longo desta reportagem, os pesquisadores falam sobre seus objetos de estudo e destacam o reconhecimento pela publicação internacional.

Fonte: CGN

Seti entrega 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia

O superintendente Aldo Nelson Bona destacou a importância do prêmio que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por pesquisadores, estudantes, inventores e jornalistas na busca por soluções inovadoras para as demandas sociais.

Fonte: Paranashop

Alimentação e sono podem afetar a fertilidade masculina

Os estudos avaliam diversos elementos que podem, em um médio ou longo prazo, gerar danos à fertilidade masculina. As linhas de pesquisa envolvem desde a toxicologia, como o consumo de agrotóxicos por alimentos até comportamental, como a privação do sono, consumo de álcool, entre outros.

Fonte: Folha de Londrina

Prêmio Capes – Edição 2017

Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados

Brasília, 10 de outubro de 2017.

 

É com grande honra e satisfação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a FELIPE ALMEIDA DE PINHO RIBEIRO, o Prêmio CAPES de Tese 2017 da área de MEDICINA II pela tese “NARINGENINA REDUZ INFLAMAÇÃO E DOR: efeito sobre o fator Nuclear KAPPA B e via analgésica do Óxido Nítrico”, defendida no de 2016, sob a orientação de Waldiceu Aparecido Verri Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental da UEL.

Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2017, seção 1, páginas 09 a 14, Portaria n° 199, de 06 de outubro de 2017, O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 18/2017, publicado no DOU de 17/05/2017. Disponível no link: http://capes.gov.br/CECOL/ PortariaOutorgaPCT2017.pdf

Solicita-se aos Autores Premiados que encaminhem imediatamente à CAPES mini resumo da tese (máximo 500 caracteres) e uma foto em alta resolução (300DPI).

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 07 de dezembro de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, às 17 horas. Conforme Edital nº 18/2017, a CAPES arcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador. 

Esclarecemos, ainda, que sua tese está concorrendo, automaticamente, ao Grande Prêmio CAPES de Tese, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio CAPES de Tese, agrupadas em três grupos de grandes áreas:

I – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Interdisciplinar, denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Vital Brazil”;

II – Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Casimiro Montenegro Filho”;

III – Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes,Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino e Ciências Ambientais), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Aurélio Buarque de Holanda”;