Atualmente no Laboratório da Profa. Karen

1- Espectrofotômetro com luz visível e U.V. Cubetas de quartzo. Software SWIFT II. (EDITAL PRÓ-EQUIPAMENTOS N0 01/2007)
Justificativa: Quantificação de proteínas, e ácidos nucleicos em soluções de volume pequeno. Será utilizado em todos os projetos em desenvolvimento.


Atualmente no Laboratório da Profa. Eiko

1- Equipamento para documentação de gel (EDITAL PRÓ-EQUIPAMENTOS N0 01/2007)
Justificativa: Captura imagens de alta qualidade direto para o computador. Zoom, foco e posicionamento do gel em tempo real. Filtros opcionais: verde, amarelo e laranja. Aplicaçõesem geis corados com EtBr, corantes SYBR, SDS Page. Será utilizado em todos os projetos em desenvolvimento.

2- Gerador (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL) Equipado com motor de 10HP, série FA partida manual e partida elétrica, monofásico, Potência Máxima de 6,0 KVA e Potência Nominal de 5,5 KVA, Bivolt, equipado com tanque de 15 litros que proporciona aproximadamente 12 horas de autonomia, versão TD 7000CXE-ATS é equipada com painel de automação, que ligada ao quadro elétrico da residência, comercial ou indústria é acionado automaticamente em caso de queda de energia.
Justificativa: Manutenção de freezers -70oC, onde são armazenados amostras de proteínas e ácidos nucleicos


Atualmente no Laboratório do Prof. Emerson

1- Termociclador para PCR . Para microtubos, 24 amostras (EDITAL PRÓ-EQUIPAMENTOS N0 01/2007)
Justificativa: Amplificação de fragmentos de DNA ou DNA complementar. Diagnóstico molecular de doenças infecciosas e análises de polimorfismo genético. Será utilizado em todos os projetos em desenvolvimento.

2- Aparelho de osmose reversa 10 litros/hora (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL)
Justificativa: purificação de água por processo de osmose reversa que consiste em colocar uma membrana do tipo composta de poliamida ou acetato de celulose entre um sistema de alta pressão e um sistema de baixa pressão, para os ensaios microbiológicos de moleculares dos Projetos do Programa.


Atualmente no Laboratório do Prof. Mário S. Mantovani

1- Estufa de CO2 para cultura (EDITAL PRÓ-EQUIPAMENTOS N0 01/2007)
Justificativa: cultura de células humana sensibilizadas com agentes mutagênicos ou ativadores imunológicos. Manutenção de linhagens celulares. Será utilizado em todos os projetos em desenvolvimento.


Atualmente no Laboratório do Prof. Mário Ono

1- Microscópio Biológico Binocular Nikon E 200 (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL) E200 otica infinita, Estativa composta de base e coluna de design moderno e ergométrico, Revolver invertido para 04 (quatro) objetivas cfi 60 planacromaticas de 4x, 10 x, 40x e 100x imersão e retrátil. (ótica infinita), platina de 78 x 54 mm com trava de segurança que evita a quebra de lâminas, movimento cruzado em x e y com charriot e curso de 216 mm x 150mm, platina com sistema de re-focagem automática . Charriot que permite a leitura de 02 (duas) laminas simultaneamente.
Justificativa: Análises citológicas e histológicas dos projetos relacionados ao Programa.


Atualmente no Laboratório da Profa. Ionice

1- Banho Maria (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL)
Justificativa: para extração de ácidos nucléicos e preparo de soluções.

2- Thermo Plate, Leitora de microplacas (TP reader) (Ver EDITAL com o Mario Ono)
Justificativa:


Atualmente no Laboratório da Professora Ivete

1- Estufa BOD temperatura estável (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL)
Justificativa: manutenção de protozoários dos Projetos na área de parasitologia.


Atualmente no Laboratório da Profa. Maria Angelica

1- Fonte de eletroforese 110V/220V (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL) 10A com corrida para 100V equipado com mini cuba de eletroforese vertical.
Justificativa: Análise de ácidos nucléicos e proteínas para os projetos do Programa envolvendo Proteômica e análises de polimorfismos genéticos.


Atualmente no Laboratório do Prof. Rubens

1- Espectrofotômetro UVvis (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL) Velocidade de varredura variando de mínima entre 24 a 200 nm a máxima entre 1400 a 2200 nm/min. Detector de Fotodiodo de silício ou Fotodiodo dual silicone. Banda passante 5 nm. Fonte de Xenônio ou halogênio + deutério intercambiável automáticamente. Software. Faixa fotométrica -0,1 a 3.0 nm. Software para absorbância, transmitância, cinética.
Justificativa: Análise de proteínas, acido nucléicos e lipídios relacionado a todos os projetos do programa.


Atualmente no Laboratório do Prof. Waldiceu

Centrifuga refrigerada (EDITAL N0 11/2009 PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL) Velocidade: 16.400 rpm – 25.000xg, Temperatura: -9ºC a +40ºC, Timer: 99 minutos, modo contínuo, Rotor de ângulo fixo, modelo F45-30-11, velocidade máxima de 14.000 rpm, força centrífuga, de 20.800 xg, completo com tampa de alumínio e capacidade para 30 tubos de 1,5-2,0 ml.
Justificativa: Extração de ácidos nucleicos, obtenção de proteínas, decantação de células, sedimentação de amostras. Será utilizado em todos os projetos em desenvolvimento.


Atualmente no Laboratório da Profa. Flavia A. Guarnier

1- Fotomicroscópio Olympus BX 43 (microscopia de luz e fluorescência – cubo UV e fluorescência em vermelho) (Edital pró-equipamentos 2011)
Descrição: Microscópio trinocular, com lâmpada de halogênio, ocular de 10x e objetivas de 10x, 20x e 40x. Iluminador universal para fluorescência e luz refletida; cubo de excitação UV banda larga (340-390); cubo de excitação verde banda larga (530-550). Módulo com capacidade de inserção de novos cubos. Câmera de vídeo 3.3Mp. Computador e software de captura inclusos.
Justificativa: Análises qualitativas e morfométricas de marcações (tecido e células) em microscopia de luz e fuorescência.

2-Micrótomo automatizado Slee (Edital pró-equipamentos 2012)
Descrição: Micrótomo totalmente motorizado e de alta performance, marca SLEE, modelo CUT 6062, para cortes seqüenciais e precisos de materiais inclusos em parafina, aplicações industriais, plásticos e pesquisas. Para navalhas de perfil alto.
Justificativa: Confecção de lâminas de tecidos incluídos em parafina ou outras resinas.

3-Espectrofotômetro para baixos volumes Nano Vue (GE) (Edital pró-equipamentos 2012) Descrição: Espectrofotômetro para baixos volumes Capacidade de medida de 0,5 a 5uL, diretamente sobre o feixe óptico (sem necessidade de uso de cubeta ou chip); Leitura em UV/Vis; Métodos pré-definidos de quantificação: UV direto, Bradford, BCA, Biureto, Lowry; Capacidade para 27 padrões; Incluso software de calibração, cinética e medida de razões; Display touchscreen;
Justificativa: Leituras UV-VIS de amostras com quantidade limitada.

4-Lavadora de microplacas (Edital pró-equipamentos 2013)
Descrição: Lavadora de microplacas modelo ATLANTIS 2, marca BIOCHROM. Capacidade para placas de 96 poços (chato, curvo ou cônico).
Justificativa: Uso em técnicas que demandem utilização de microplacas e sucessivas lavagens (ELISA p.ex).


DOCENTES QUE NÃO POSSUEM EQUIPAMENTOS VINCULADO A PÓS

  • Alessandra Cecchini
  • Idessânia N. Costa
  • Marli Pinge
  • Phileno Pinge Filho
  • Andréia Name
  • Eduardo J. de Alemeida Araújo
  • Glaura S. Fernandes
  • Wander R. Pavanelli
  • Isaías Dichi
  • Rodrigo
  • Rubens Cecchini