Conforme Documento da Área de Linguística e Literatura (2019, p. 10)

A autoavaliação é um exercício de reflexão crítica fundamental para a identificação de potencialidades e de fragilidades dos Programas, com vistas a reforçar ações ou a corrigir rumos que possam aprimorar o processo formativo e a qualidade da produção intelectual de docentes e discentes. Nesses termos, a autoavaliação demanda a adoção de mecanismos sistemáticos de produção e de análise de dados que possam dar consistência às ações de melhoria e de fortalecimento dos Programas. É necessário desenvolver a autoavaliação, associando-a ao planejamento estratégico do Programa, em sintonia com as políticas institucionais de apoio e de aprimoramento da pós-graduação stricto sensu, por meio de processos e de instrumentos bem definidos, aplicados ao corpo discente em curso e aos egressos. Ressalta-se que, na autoavaliação, é de suma importância o levantamento de dados que permitam ao Programa avaliar o alcance e a extensão da formação por ele oferecida, por meio do acompanhamento da atuação dos seus egressos, considerando a inserção profissional, a produção intelectual e outros indicadores que informem os impactos gerados pelo Programa na formação de recursos humanos para atuação na sociedade.

Comissão de autoavaliação do PPG-Letras:

Profª Draª Suely Leite (Docente permanente do PPG-Letras e Coordenadora da comissão)
Profª Drª Claudia Cristina Ferreira (Docente permanente do PPG-Letras)
Prof. Dr. Marcos Hidemi Lima (Docente da UTFPR e Egresso do PPG-Letras)
Doutoranda Juliana da Silva Bello (Representante discente do PPG-Letras)

Ficha de atuação e avaliação de egressosclique aqui
Ficha de avaliação de discentes clique aqui
Ficha de avaliação de docentesclique aqui