28/10/2023 Interfaces entre Ciência e Desenvolvimento com Professor Pierre Alves Costa da UNICENTRO

Durante a semana 39° Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina, o PPGEO/UEL promoveu uma roda de conversa com o Prof. Dr. Pierre Alves Costa (Unicentro) com o tema “Interfaces entre Ciência e Desenvolvimento”. Em mais uma edição das Sextas Interdisciplinares, a conversa foi mediada pelo Prof. Dr. Sergio Nabarro (PPGEO/UEL).

A discussão foi direcionada pelo debate acerca do desenvolvimento científico em prol das questões sociais que circundam a produção da ciência brasileira, desde o modo como a produção científica é legitimada, bem como nas possibilidades de divulgação dos resultados obtidos nas pesquisas acadêmicas. Pautada no tema da Geografia Política do Petróleo, Pierre discutiu sobre os investimentos em extração e refino do material no Brasil. Além disso, abordou impactos socioeconômicos e espaciais na implantação de refinarias no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Na foto: Prof. Dr. Pierre Alves Costa (UNIOESTE), Prof. Dr. Sergio Nabarro (PPGEO/UEL) e demais presentes na roda de conversa da Sexta Interdisciplinar do PPGEO/UEL.
Na foto: Prof. Dr. Pierre Alves Costa da Universidade Estadual do Centro-oeste Paranaense (UNIOESTE) e demais presentes na roda de conversa da Sexta Interdisciplinar do PPGEO/UEL.