Análise multi-hazard (multirriscos) com professores da Universidade de Coimbra (Portugal)

No dia 18 de abril de 2023, o PPGEO/UEL recebeu o Prof. Dr. Lúcio Cunha e o Prof. Dr. Luca Dimuccio, ambos do Departamento de Geografia e Turismo da Universidade de Coimbra, para a palestra intitulada “Análise Multi-Hazard no município de Coimbra/Portugal”, que foi mediada pelo Prof. Dr. José Paulo Peccinini Pinese (PPGEO/UEL).

Com a presença de discentes e docentes do PPGEO/UEL e dos Departamentos de Geografia e Geologia e Geomática, os professores convidados discutiram como a análise multirriscos é praticada no município de Coimbra (Portugal), pontuando as implicações metodológicas da Cartografia nos processos de tomada de decisão. Para além de exposição teórica, os professores conduziram suas apresentações para questões de ordem prática e metodológica, permitindo uma exploração mais profunda sobre o tema. Reforçaram a importância das ferramentas tecnológicas na pesquisa em Geografia e nos processos de tomada de decisão, principalmente naqueles que afetam diretamente a vida dos cidadãos.