18/04/2023 – Palestra “Análise multi-hazard no município de Coimbra -implicações metodológicas da cartografia nos processos de tomada de decisão” com Prof. Dr.Lúcio Cunha e Prof. Dr. Luca Dimuccio (Universidade de Coimbra)

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Londrina (PPGEO/UEL) tem a honra de convidar a todos para prestigiarem a palestra “Análise multi-hazard no município de Coimbra -implicações metodológicas da cartografia nos processos de tomada de decisão. Diretamente da universidade de Coimbra em Portugal, o Professor Catedrático no Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigador no Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) Dr. Lúcio José Sobral da Cunha e o Professor Auxiliar do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sendo também investigador integrado da unidade de I&D (CEGOT). A mediação será realizada pelo Prof. Dr. José Paulo Peccinini Pinese, no Departamento de Geociências, sala 706 na Universidade Estadual de Londrina (UEL) no dia 18/04/2023 a partir das 14 horas.

Não perca!

Onde: Sala 706 – Departamento de Geociências

Quando: Terça-feira – 18/04/2023

Horário: 14:00

Sobre os palestrantes

Prof. Dr. Lúcio José Sobral da Cunha

Lúcio José Sobral da Cunha é geógrafo e doutor em Geografia Física (1989), Professor Catedrático no Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigador no Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), onde coordena o Grupo 1 – Natureza e Dinâmicas Ambientais. Ao longo de mais de 45 anos de carreira universitária tem desenvolvido trabalhos de ensino e investigação nas áreas dos Estudos Ambientais (Recursos Naturais, Riscos Naturais, Ambiente e Turismo) e, particularmente, da Geomorfologia (Geomorfologia Cársica, Geomorfologia Fluvial e Património Geomorfológico). Mais detalhes.

Prof. Dr. Luca Antonio Dimuccio

Luca Antonio Dimuccio é Geólogo, Doutor em Geologia e Professor Auxiliar do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sendo também investigador integrado da unidade de I&D CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território das Universidades de Coimbra e Porto e investigador colaborador da unidade de I&D UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa. Desenvolve trabalhos na área da Geologia dos Carbonatos e da Geomorfologia Cársica e Fluvial. Outras linhas de ensino e investigação incluem a Cartografia, Cartografia Temática, assim como os estudos sobre Riscos Naturais aplicados ao Ordenamento do Território. Mais detalhes.