Comissão de Auto Avaliação (CAA) do PPGFIL 2023-2025

Profa. Dra. Mirian Donat – Linha de Pesquisa Conhecimento e Subjetividade

Prof. Dr. Fábio César Scherer – Linha de Pesquisa Ética e Filosofia Política

Representante externo à instituição

Prof. Dr. Luciano Carlos Utteich (PPGFIL da UNIOESTE)

Representante discente do Curso de Mestrado

Mestrando Marcelo Martins Kretsch

Representante discente do Curso de Doutorado

Doutorando Luiz Guilherme Nunes Cicotte

Representante Egresso do PPGFIL-UEL

Prof. Dr.

A CAA do programa é responsável pela:

Elaboração da pre-proposta do plano de autoavaliação com base:

• Na missão do Programa e no PDI/UEL;
  • Nos resultados que vem obtendo em avaliação CAPES;
  • Na monitoria da qualidade do programa e do seu processo de formação.

Aprovação do plano de autoavaliação e publicização na página do programa.

Elaboração de um cronograma de trabalho, respeitando o cronograma da CIAPG;

Implementação do plano de autoavaliação

• Avaliação das especificidades para a autoavaliação do Programa;
  • Orientação dos procedimentos autoavaliação (observação e coleta anual de dados);
  • Sistematização dos dados mediante análise qualitativa e quantitativa: fragilidades, potencialidades, desafios estratégicos, melhorias, desenvolvimentos futuros que emergiram da etapa anterior.
  • Apresentação das observações aos membros do Programa (docentes, discentes, técnicos), estimulando a reflexão, problematização em termos do diagnóstico feito e de aspectos a serem qualificados e do Programa tendo como referencial à avaliação da CAPES, aderência ao PPI/PDI institucional e sua missão e objetivos.

Elaboração obrigatória do relatório bienal, em modelo definido pela CIAPG, destacando especialmente potencialidades e fragilidades evidenciadas nos quesitos elencados e apresentação de possíveis ações futuras.

Participação no Fórum de Autoavaliação Institucional dos Programas para análise do relatório bienal com vistas a ajustar e aprovar as medidas a serem tomadas para melhoria institucional, proposições de ações e traçado de metas futuras.

Fórum de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual de Londrina 2023

Nos dias 18 e 19 de Maio de 2023 foi realizado o Fórum de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UEL, organizado pela Comissão Institucional de Autoavalaição da Pós-Graduação Stricto Sensu da UEL – CIAPG. Na oportunidade a Coordenação do PPGFIL e o Coordenador da Comissão de Autoavaliação do PPGFIL apresentaram o Relatório da Autoavaliação do PPGFIL para os 19 PPGs que integraram o Colégio Humanidades, o relatório apresentado consta abaixo. A apresentação teve como avaliador externo o Prof. Dr. Robert Evan Verhine (Doutorado em Educação, Universität Hamburg, Professor Titular (aposentado) da Universidade Federal da Bahia) e foi apreciado pelos demais participantes do Fórum.

Relatório de Autoavaliação do PPGFIL 2023

Comissão de Auto Avaliação (CAA) do PPGFIL 2021-2023

Membros

Coordenador do CAA