Seminário Bacilo de Calmette-Guérin: novos usos para um velho conhecido?

No dia 20/09/22, Terça-feira, às 19h30 contaremos com a presença do Dr. Juliano Bordignon na apresentação do seminário Bacilo de Calmette-Guérin: novos usos para um velho conhecido?

Graduação em Farmácia Bioquímica Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná (2008), pós-doutorado na Rockefeller University (EUA, 2019-2021). Tem experiência na área de imunologia viral e no uso de modelos murinos de infecção viral para estudos de patogenia e resposta imune antiviral (arbovírus e hepatites virais). Adicionalmente tem experiência no desenvolvimento de anticorpos monoclonais e de metodologias para teste de compostos com atividade antiviral.

O seminário faz parte da matéria 2 PAT 255 – Seminários de Integração Avançados que é disponibilizada aos alunos do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Biologia Aplicada à Saúde.