Os arquivos contêm a dissertação e o produto educacional como um apêndice.

2015
Thiago Queiroz Costa
Um estudo sobre a aplicação de uma concepção adaptativa do laboratório didático no ensino de física com alunos monitores do ensino médio.

2016
Marcio José Alves
O problema da incerteza na medida No ensino médio: uma proposta para o ensino.

Paulo Henrique Scaloni
Consumo de energia elétrica em instalações elétricas e o ensino de física.

Rafael Roger Nora
Um estudo sobre a aplicação de tarefas online utilizando os formulários do google drive.

2017
Alessandra Ribeiro
Análise da aplicação de uma sequência didática para o estudo dos fenômenos eletromagnéticos da interação terra-sol.

Celso Tavares
O Ensino Otimizado: Uma Proposta Para O Ensino De Física Na Educação Básica.

Erci Naomi Tanaka Hirai
Unidades De Ensino Potencialmente Significativas Para Experimentos Com Leds.

Maurício Ferla Da Silva
Uma Proposta Para O Ensino Da Conservação Da Energia Através De Uma Sequência Didática Com Aplicação Na Bomba Carneiro Hidráulico.

2019
Fabricio De Oliveira Zerbetto
Análise de uma proposta para a utilização do aplicativo plickers em aulas de física no ensino médio.

2021
Wesley Vicentin Eduardo
Webquest, uma proposta educacional adaptada para o ensino de física com foco na aprendizagem significativa de david Ausubel.

Amilcar Costa
Ondas gravitacionais no ensino médio.

2022
Anderson Forcato
Abordagem das leis da termodinâmica voltadas ao funcionamento das máquinas térmicas por meio da teoria de ensino prescritiva de Bruner.

Alexandre Ferreira De Castro E Silva
Orbitas elipticas e sua real forma

Rogério Rodrigues
A bomba carneiro hidraúlico: uma proposta para o ensino sobre energia mecânica.

2023

Maria Madalena da Silva

ENSINO DA FÍSICA NUCLEAR PARA ENSINO MÉDIO COM ÊNFASE EM DATAÇÃO POR CARBONO-14:
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS)