Lançamento de livro: “O mundo do avesso: verdade e política na Era Digital”

A antropóloga Letícia Cesarino está lançando seu mais novo livro intitulado “O mundo do avesso: verdade e política na era digital”. A obra aborda a internet enquanto arena política, trazendo temas como populismo, pós-verdade, negacionismos e conspiracionismos. A linha teórica adotada vai além das causas econômicas e estruturais.

Um dos eventos de lançamento será realizado no VIII Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo. No próximo dia 11, a partir das 18h, no auditório 14 do Prédio de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH/USP, os exemplares estarão disponíveis ao público.

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Letícia Cesarino é uma das convidadas para a mesa de encerramento do Seminário Discente, intitulada “Democracia Hoje”. Também compõem a mesa Cristiano Rodrigues (UFMG), Case Angatu (UESC / PPGER-UFSB / Terra Indígena Tupinambá Olivença), Militão e Regina (MNU). Já a mediação será da socióloga, professora e vice-reitora da USP, Maria Arminda Arruda.

Fonte: Divulgação

SOBRE O LIVRO

Com uma nova leitura da cibernética de Bateson, a autora estuda os fenômenos em sua dimensão técnica, como um sistema que funciona por dinâmicas de estabilização, crises, inversões, polarizações e novas reorganizações, demonstrando a complexidade por trás da recente digitalização da política e da verdade.

Título: O mundo do avesso

Subtítulo: Verdade e política na era digital

Autora: Cesarino, Letícia

ISBN-13: 978-85-7126-088-7