Mesa redonda: Avanços e retrocessos da descriminalização e legalização do aborto no Brasil

Será realizada no dia 27 de setembro de 2022, às 19h, a mesa redonda Avanços e retrocessos da descriminalização e legalização do aborto no Brasil. O local do evento será o Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina.

A mesa redonda é uma atividade alusiva ao Dia de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto na América Latina e Caribe, celebrado em 28 de setembro desde o ano de 1990. A data visa promover o debate sobre o tema, visto que a criminalização do aborto e as barreiras para o acesso a atendimento adequado resultam em altos índices de mortalidade materna e produz injustiças sociais.

Com o evento, objetiva-se contribuir com a discussão a respeito da descriminalização e da legalização do aborto no Brasil a partir de diferentes abordagens e áreas de conhecimento, com ênfase em suas implicações no campo do direito, da saúde, da política e da justiça social.

Fonte: Divulgação

Podem participar da atividade as e os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina e demais pessoas da comunidade interna e externa interessadas no tema.