PARTICIPAÇÃO EM BANCAS DE QUALIFICAÇÃO, DISSERTAÇÃO E TESE

Para a convalidação dos créditos nas participações em bancas de qualificação e/ou defesa, dissertação e tese, o aluno deverá preencher o formulário de Controle de Participação em Bancas, coletar a assinatura do presidente da banca. A seguir deverá realizar o preenchimento do ofício em anexo informando: nome completo, número da matrícula, curso de pós-graduação em que está matriculado, nome do orientador, código e o nome da disciplina que deseja convalidar o crédito. A seguir, enviar os documentos para o e-mail da coordenação (ppgenfuel@uel.br). A solicitação será analisada pela coordenação e posteriormente será enviada para a secretaria do programa via e-mail (spgccs@uel.br) com cópia para o aluno solicitante e para o respectivo orientador, para que possa ser registrado no histórico como crédito na disciplina de interesse. Atenção: após o envio para a secretaria poderá levar até 20 dias úteis para que esteja disponível no histórico do aluno, como crédito na disciplina: Atividade crítico-reflexiva em banca de qualificação e defesa (disciplina optativa) 1 cr durante o curso. Lembrando que cada banca equivale a até 5 horas, quando totalizar 15 horas, o aluno poderá solicitar o crédito.

Modelo de declaração em Banca de Exame de Qualificação- Dissertação e Teses

ATIVIDADES DE DISSEMINAÇÃO CIENTÍFICA

As atividades de disseminação científica realizadas a partir no ingresso da pós-graduação, como cursos realizados na temática de pesquisa e artigos publicados poderão ser convertidos em créditos (equivalência) nas disciplinas optativas, de acordo com a descrição na Deliberação do ano vigente que o aluno está matrículado.

2 ENF 595Atividade de Disseminação Científica I1 cr15 h
2 ENF 596Atividade de Disseminação Científica II2 cr30 h
2 ENF 597Atividade de Disseminação Científica III3 cr45 h
2 ENF 598Atividade de Disseminação Científica IV4 cr60 h

O aluno deverá encaminhar e-mail para a coordenação do programa (ppgenfuel@uel.br) com cópia para o respectivo orientador, solicitando o modelo do ofício para preenchimento (nome completo/número da matrícula/curso/em qual das disciplinas optativas acima descritas irá solicitar a equivalência (informar o Código e o nome da disciplina) e descrever qual foi a atividade realizada, recolher a assinatura do orientador e posteriormente, enviar para o email (ppgenfuel@uel.br) e do respectivo orientador. A solicitação será analisada pela coordenação e posteriormente será enviada para a secretaria do programa via email (spgccs@uel.br) com cópia para o aluno solicitante e para o respectivo orientador, para que possa ser registrado no histórico como créditos na disciplina de interesse. Atenção: após o envio para a secretaria poderá levar até 20 dias úteis para que esteja disponível no histórico do aluno.

VIVÊNCIAS EM GRUPOS DE PESQUISA

Os alunos integrantes dos grupos de pesquisa do PPGENF poderão solicitar a convalidação de 2 créditos – 30h apenas uma vez durante o curso que esta matrículado, preferencialmente, para o nível mestrado no final do primeiro ano ou no 1o semestre do 2o ano, e para o nível doutorado até o final do 2o ano ou no 1o semestre do 3o ano, sendo necessário ter 75% de presença nas atividades do grupo. Para tal, devem preencher o formulário abaixo, coletar a assinatura do presidente/orientador do grupo de pesquisa, juntamente com o ofício abaixo previamente preenchido, e enviar via e-mail (ppgenfuel@uel.br) para a coordenação do programa. A coordenação enviará para a secretaria do programa via e-mail (spgccs@uel.br) solicitando o registro no histórico do aluno. Acompanhar via portal do aluno. Atenção: após o envio para a secretaria poderá levar até 20 dias úteis para que esteja disponível no histórico do aluno.

Modelo de Declaração de Participação em Grupo de Pesquisa