Artigo “CO2 Monitoring: bringing environmental education indoors

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-UEL) parabeniza a doutoranda Caroline Hatada Lima Bomfim pela participação no Peer-Beyond, congresso destinado a estudantes do mestrado e doutorado da University of Calgary.

O evento acontece anualmente, e neste ano foi a 7ª edição e a primeira após a pandemia, realizado de forma presencial. Participaram mais de 60 estudantes em áreas diversificadas de pesquisa, durante 2 dias de evento.

O trabalho apresentado “CO2 monitoring: bringing environmental education indoors” é fruto do artigo em parceria entre a doutoranda Caroline Hatada (PPGEO-UEL), a Prof. Dra. Gwendolyn Blue (University of Calgary) e a Prof. Dra. Eloiza Cristiane Torres (PPGEO UEL), o objetivo do trabalho é identificar como a educação ambiental pode ser utilizada como ferramenta para a sensibilização e conscientização de estudantes e professores acerca da qualidade do ar interno e o dióxido de carbono. Nesse sentido, destacam que a educação ambiental pode preencher a lacuna entre o conhecimento-para-a-ação e a evidência-para-a-ação.