Professores da Espanha ministram palestras e atividades do PPG em Ciência Animal (CCA)

Dois professores da Universidade de Granada, na Espanha, estão na UEL para participar de atividades acadêmicas em duas frentes do conhecimento: Zootecnia (CCA) e Computação (CCE). Este intercâmbio é intermediado pelo Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciência Animal da UEL, coordenado pelo professor guianês Selwyn Arlington Headley.

Estão na Universidade a professora Amalia Pérez Jiménez, do Departamento de Zoologia da Universidade de Granada, e o seu marido, o professor Daniel Molina Cabrera, do Departamento de Ciências da Computação e Inteligência Artificial da mesma universidade espanhola.

Uma ponte decisiva para esta mobilidade entre os pesquisadores é o professor do Departamento de Zootecnia da UEL (CCA), Nelson Maurício Lopera Barrero. Ele esteve na Espanha em duas oportunidades, em 2020 e 2022, participando de programas de internacionalização do PPG de Ciência Animal da UEL, na área da Aquicultura.

Leia a matéria na íntegra no site O Perobal – clique aqui

Respectivamente, Nelson Barrero, Daniel Cabrera, Amalia Jiménez e Selwyn Headley. (Fotos: Raquel Pimentel/Agência UEL)