As ciências fisiológicas dedicam-se ao estudo aprofundado do funcionamento dos organismos vivos em diferentes estados (saúde, intervenções e doenças), o que as tornam essenciais na construção do raciocínio crítico-científico das abordagens específicas/profissionalizantes de muitos cursos de graduação, portanto, constituem o alicerce central das áreas básicas da saúde e das ciências biológicas para o desenvolvimento das competências profissionais. A pesquisa nas ciências fisiológicas desempenha papel fundamental para os avanços científicos na compreensão dos mecanismos fisiopatológicos das doenças e dos princípios fisiológicos que norteiam as práticas terapêuticas e assistenciais para diversas profissões.

Assim, o objetivo deste evento é possibilitar aos alunos de graduação e profissionais das áreas de ciências biológicas e da saúde a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em Ciências Fisiológicas e proporcionar a aproximação acadêmico-profissional orientada das atividades técnico-científicas ao apresentar para este público as linhas de pesquisa dos laboratórios do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UEL, propiciando, assim, maior visibilidade programa e dos laboratórios envolvidos.

Público alvo: alunos de graduação e profissionais das áreas de ciências biológicas e da saúde com interesse em Ciências Fisiológicas.

Contato: cursodeveraocif.uel@gmail.com