Seminário de convidados: Prof. Breno Ramos Sampaio (UFPE/PIMES)

Será realizado no dia 19/08/2022 o primeiro seminário de convidados do Programa de Pós-Graduação em Economia Regional para o ano de 2022, contando com a participação do Professor Breno Ramos Sampaio.

Tema: Parenthood, Crime and Domestic Violence in Brazil
Data: 19/08/2022
Horário: 14:00 h
Local: Sala 470 / CESA

Sobre o Palestrante:

Prof. Dr. Breno Ramos Sampaio (UFPE/PIMES)

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado e doutorado em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign e pós-doutorado pela The University of Sydney (Sydney, Austrália). Atualmente é Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); diretor do Grupo de Avaliação de Políticas Públicas (GAPPE), pesquisador da Unidade de Análise Econômica do Crime na Bocconi University (Milão, Italia); pesquisador do instituto de Economia do Trabalho, (IZA, Bonn, Alemanha). É revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais e possui dezenas de artigos publicados em áreas como: economia da educação, economia dos transportes, economia do crime, econometria aplicada e desenvolvimento econômico. Suas publicações estão nas principais revistas científicas como: American Journal of Agricultural Economics, Economics Letters, Empirical Economics, Journal of Regional Science, Econometrica, entre outras.