Processo de Seleção: ingresso em março de 2024acesse o Edital completo AQUI

Período de inscrição: 01 de novembro de 2023 a 26 de janeiro de 2024 (até às 16h)

Para realizar sua inscrição no processo de seleção: clique aqui

Período de seleção: 05 a 09 de fevereiro de 2024

Forma de seleção: Análise de Currículo Documentado e Entrevista online.


Documentos para inscrição no processo de seleção

Documentos enviados via SEDEX

Durante o período de inscrição (constante no Edital de Seleção), os documentos abaixo deverão ser enviados via SEDEX:

  1. Comprovante de inscrição (devidamente assinado);
  2. Comprovante de recolhimento do preço público de inscrição – conforme instruções no boleto bancário e horários das Instituições Financeiras;
  3. Fotocópia simples legível da Cédula de Identidade ou RG. É obrigatório o RG para fins acadêmicos;
  4. Fotocópia simples legível do CPF. Quando na Cédula de Identidade não constar o número do CPF, fica obrigatória a apresentação de fotocópia simples legível do mesmo ou o Comprovante de Situação Cadastral no CPF, obtido no site da Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
  5. Fotocópia simples legível do Documento Militar (somente para sexo masculino até 45 anos, no ano de seu ingresso no Curso de Pós-Graduação);
  6. Fotocópia simples legível da Certidão de Nascimento ou Casamento (frente e verso, sem tarja nem dobras);
  7. Fotocópia autenticada legível frente e verso do Diploma do Curso de Graduação. Caso seja egresso da UEL, a fotocópia do Diploma poderá ser simples. Deverá ser fotocópia AUTENTICADA quando emitida por outras Instituições de Ensino Superior ou que não for emitida exclusivamente no formato digital. Caso o/a candidato/a ainda não possua o Diploma de Graduação, deverá apresentar documento de colação de grau. Caso ainda esteja cursando a Graduação, deverá apresentar atestado que demonstre estar matriculado/a no último ano/semestre da Graduação e término previsto com data anterior ao início do período letivo da UEL. Caso aprovado, para a MATRÍCULA será obrigatória a apresentação do documento que comprove a Conclusão do Curso de Graduação (declaração ou certificado ou diploma);
  8. Checklist (constante no Edital de Seleção) devidamente preenchido e assinado.

Não haverá entrega de documentação pessoalmente.

Os documentos para INSCRIÇÃO deverão ser encaminhados somente via SEDEX para o endereço abaixo:
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Centro de Ciências Biológicas
Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização em Neurociências
Campus Universitário – Caixa Postal 10.011
CEP 86.057-970
Londrina – PR


Currículo Documentado enviado por E-MAIL

Durante o período de inscrição (constante no Edital de Seleção), deverá ser enviado por e-mail APENAS o Currículo Documentado. Para elaborar este currículo, deverá ser usado OBRIGATORIAMENTE o MODELO DISPONÍVEL abaixo:

Faça o download do arquivo, preencha as informações solicitadas e acrescente as imagens digitalizadas dos documentos comprobatórios (documentos que comprovem as atividades especificadas no currículo), na mesma ordem das informações constantes no modelo de currículo. Salve o arquivo final em PDF.

Atenção para a qualidade ideal da digitalização ou fotografia de seus documentos, pois precisam apresentar alta resolução, que permita identificação e leitura adequadas, para vias de comprovação. Imagens de documentos com baixa resolução ou digitalizados de modo a não permitirem sua identificação e leitura serão consideradas inválidos na comprovação do currículo.

É IMPRESCINDÍVEL que você envie seu currículo documentado OBRIGATORIAMENTE EM PDF, em arquivo único, para o e-mail neurociencias@uel.br. O assunto do e-mail deve conter as palavras Currículo Documentado e seu nome completo, por exemplo, “Currículo Documentado: Fulano da Silva”.

Não serão aceitos links de arquivos compartilhados em Google Drive ou compactados, SOMENTE será aceito o currículo em arquivo único, anexado ao e-mail e em formato PDF. O envio de e-mail com vários anexos, contendo arquivos separados acarretará o indeferimento da inscrição.

ATENÇÃO: não utilize endereço de e-mail do provedor Hotmail ou Outlook, pois estes consideram e-mails da UEL como spam. Portanto, solicitamos o uso do Gmail para envio dos documentos do currículo.

E-mails recebidos após o horário indicado acarretarão o indeferimento da inscrição. Portanto, verifique a configuração de seu e-mail e faça o ajuste para o horário de Brasília.

Não nos responsabilizaremos por quaisquer problemas de ordem técnica que acarretem o envio fora do prazo estabelecido no Edital de Seleção.