2DGN248 – BRANDING E POSICIONAMENTO DIGITAL
Fundamentos teóricos e conhecimentos práticos de construção e gestão de marcas. Conceitos e elementos da marca: identidade, expressão e comunicação. Estratégias de posicionamento para ambientes digitais, técnicas de storytelling para fortalecimento da marca. Aplicações, diretrizes e documentação para materialização e coerência visual.
Crédito: 2
2DGN153 – COMUNICAÇÃO CRIATIVA: DIREÇÃO DE ARTE
Processo criativo das questões e construções conceituais que envolvem os aspectos associados à retórica textual integrada ao visual e criação imagética – direção da arte. Compreensão e análise dos elementos visuais integrados aos elementos textuais expressos na criação e produção imagética por meio da construção de discursos que expressem as estratégias de comunicação criativas.
Crédito: 2
2DGN253 – CONEXÃO COM O MERCADO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
Contextualização da consolidação da cultura digital. Conexões com o mercado de trabalho, encontros com profissionais da área de abrangência do curso visando o aprimoramento profissional sob os aspectos da tecnologia da comunicação digital, das transformações de comportamento na geração de valor.
Crédito: 2
2DGN211 – DESIGN THINKING E GESTÃO DO DESIGN
Abordar a aplicação do conceito de Design Thinking na solução de problemas e exploração de oportunidades em produtos e serviços, com ênfase na criação de valor. Características, competências e papel do profissional que conduz esse processo (design thinker).
Crédito: 2
2DGN252 – ECONOMIA CRIATIVA: NEGÓCIOS DIGITAIS
Conceito de economia criativa. A monetização do trabalho criativo e os novos empreendimentos tecnológicos na economia do século XXI. Os desafios do auto-gerenciamento, o empreendedorismo e a implementação de modelos de negócio voltados para a carreira criativa.
Crédito: 2
2DGN246 – ESTRATÉGIA, MENSURAÇÃO E CRESCIMENTO EM SOCIAL MÉDIA
Metodologia para planejamento estratégico e editorial em Mídias Sociais, aplicadas ao conceito de Growth Marketing e Branding. Análise de dados e tendências das redes sociais, para marcas, negócios e criadores.
Crédito: 2
2DGN245 – GESTÃO DE TRÁFEGO PARA MÍDIA PAGO
Noções do ecossistema e aplicação prática de Mídia Paga Online (anúncios no Google, Instagram, Facebook). Introdução à Métricas e Mensuração. Estudos de casos em campanhas de ativação da marca pela internet.
Crédito: 2
2DGN243 – IMAGEM E CULTURA DO CONSUMO
Conceitos de imagem, percepção e consumo. As imagens técnicas e a cultura do consumo. Cultura do consumo e modernidade. Estética da mercadoria e técnicas de marketing.
Crédito: 2
2DGN247 – INBOUND MARKETING, ANALYTCS E MÉTRICAS
Metodologia para planejamento estratégico e de mensuração analítica para a técnica de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Estratégias de Inbound e Marketing e Conteúdos. Métricas essenciais de mensuração de dados e ferramentas disponíveis para análises de conteúdo.
Crédito: 2
2DGN251 – INOVAÇÃO E CRIAÇÃO DIGITAL
Novas metodologias criativas para desenvolvimento de projetos de comunicação e design. Implementação de tecnologias digitais no processo criativo. Desenvolvimento de Projetos inovadores. Hibridização entre as matrizes das linguagens; sonora, visual e verbal.
Crédito: 2
2DGN250 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PRODUÇÃO MIDIÁTICA
Inteligência artificial no contexto das mídias contemporâneas e produções envolvendo o ambiente digital. Uso de tecnologias emergentes como ferramenta de diferenciação estratégica. Processos e técnicas de inovação frente aos novos conceitos computacionais.
Crédito: 2
2DGN244 – MARKETING DE BUSCA E OTIMIZAÇÃO DE SEO
Fundamentos teóricos de Marketing. Noções do ecossistema do Marketing Digital e suas ferramentas. Marketing para Buscadores, Redes Sociais e influenciadores digitais. Táticas de conteúdo para Inbound. Estudos de casos em campanhas de ativação da marca pela internet.
Crédito: 2
2DGN249 – PRODUÇÃO E CRIAÇÃO DE FOTO E VÍDEO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS
Métodos de produção, edição e publicação de conteúdos imagéticos para mídias sociais por meio da utilização de dispositivos mobile. Técnicas de captação e pós-produção com foco em formatos de fotografia e vídeo orientados pelos padrões e tendências de mercado.
Crédito: 2