Por que uma especialização em Genética Aplicada?

As áreas de genética molecular, biologia celular e embriologia vêm acumulando ao longo das últimas décadas uma série de avanços metodológicos e instrumentais. Novos conhecimentos e tecnologias têm ampliado os campos de atuação dos profissionais ligados a diferentes áreas do conhecimento, além de ter impulsionado campos de estudos como a bioinformática e a biologia computacional. Questões como o consumo de transgênicos, os efeitos da clonagem de animais e de humanos, o uso de células-tronco embrionárias, os testes de paternidade e a perda de diversidade na natureza são temas cada vez mais presentes no nosso dia a dia, exigindo uma discussão mais aprofundada e com maior embasamento científico.


Objetivos do Curso 

Integrar o conhecimento tradicional com novos conteúdos ligados as áreas de genética básica e molecular, bem como a biologia molecular e a embriologia, a fim de formar pessoal apto a discutir e repercutir assuntos atuais e relevantes à sociedade moderna.

Permitir aos profissionais de diferentes áreas do conhecimento a introdução, atualização e aprofundamento de seus conhecimentos em genética, biologia molecular e áreas afins.

Público alvo

Poderão candidatar-se à Especialização em Genética Aplicada indivíduos formados nas diferentes áreas do conhecimento.

Graduandos também poderão candidatar-se a uma vaga, porém,  se aprovados, deverão comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula na Especialização em Genética Aplicada.