Objetivo
Capacitar engenheiros e arquitetos para reconhecer, avaliar e controlar os riscos à integridade física e psicológica dos trabalhadores em suas unidades laborais, nas comunidades vizinhas e no ecossistema em que estão inseridos.
Carga horária
O curso possui duração de 660 (seiscentas e sessenta) horas, correspondentes a 44 (quarenta e quatro) créditos a serem desenvolvidos em 3 (três) períodos letivos, ou seja, em 3 (três) semestres.
Número de vagas
São ofertadas 35 vagas, anualmente.
Público alvo
Poderão candidatar-se ao curso, exclusivamente, Engenheiros de diversas áreas ou Arquitetos, com direito à registro no seu respectivo conselho (CREA/CAU) e também graduandos, exclusivamente, das áreas de engenharia e arquitetura, desde que comprovem a conclusão desta graduação até a data de matrícula, definida em Edital.
Salienta-se que após a conclusão do curso, o profissional terá mais uma atribuição profissional junto ao conselho de classe.
Processo de seleção
A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Coordenadora do Curso, de acordo com as normas estabelecidas pela PROPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), e constará de análise do curriculum vitae e do histórico escolar de graduação, podendo ser acrescido outro critério que venha a ser julgado necessário pela referida Comissão. OBS: O não cumprimento de qualquer exigência nas fases do processo seletivo, implica na desclassificação automática do candidato. Maiores informações, consultar o edital em vigência na barra de navegação superior.